Grande parte do trabalho ambiental de uma empresa está concentrado nos armazenagens temporário de resíduos, espaço dentro da empresa em que os resíduos industriais são separados por categoria, armazenados e enviados às empresas para destino ambientalmente correto. Sendo assim, a EcoBrilhante oferece soluções sustentáveis para o correto gerenciamento de resíduos industriais, facilitando o controle de gerenciamento através de um sistema informatizado, para facilitar o destino correto de resíduos mas o controle da documentação de envio de resíduos à aterros e empresas de tratamento de licenciados pela CETESB, ou seja, dando destinação nobre aos resíduos e propiciando segurança e melhoria continua dos processos industriais da empresa.

O gerenciamento de resíduos EcoBrilhante é a solução definitiva para gestão de resíduos da organização, porque é oferecido com o objetivo de promover a sustentabilidade da empresa e o crescimento da consciência ambiental dos colaboradores, além da redução de custos pelo reaproveitamento de materiais como sucata na fabricação de equipamentos necessários para a adequação física da gestão de resíduos, oferecemos um kit de ferramentas (software SGA, maquinas, equipamentos e treinamento) para desenvolver a gestão desde seu armazenamento, transporte e destinação final dos resíduos gerados, com grande confiabilidade, agilidade e crescimento profissional dos colaboradores da empresa. O sistema destaca-se por automatizar o gerenciamento de todo o ciclo de vida do resíduo, desde sua geração até seu processamento ou descarte final. Desta forma, toda geração de resíduos é registrada e monitorada pelos colaboradores envolvidos.

O Kit de ferramentas inclui:

Software SGA (para gestão e planejamento, controle de: documentação, Leis, contratos, cotações, eficiência de auditorias e redução de custos).

  1. Maquina de cortar filtros;
  2. Coletor de óleo de caixas separadoras;
  3. Reservatórios de escoar filtros lubrificantes;
  4. Amassador de latas;
  5. Suporte de sacos Big Bag;
  6. Sacos Big Bag;
  7. Coletores seletivos (feitos com tambores de aço);
  8. Lixeiras e suportes de copo de água e café (feitos com tela de filtros de Ar);
  9. Treinamento para colaboradores envolvidos com o SGA.